Amanhã, não havendo alterações vai ser realizado mais um dia de greve, por parte dos nossos queridos, disponiveis e amáveis funcionários públicos. Claro que acho que é legitimo, que todos os trabalhadores quando vêm que têm os postos de trabalho em perigo ou são ultrapassados direitos fundamentais recorram a esse instrumento de luta.
O que eu não sei é se é essa a situaçao actual. Lamento mas os sindicatos não me conseguem convencer dessa situação tão gravosa que vivem os funcionários públicos, num pais desigual em que há muitos trabalhadores que não fazem greve porque senão perderiam os seus posto de trabalho, muitos ganham 403,00 € mensais, muitos vão para o desemprego sem ninguém se preocupar com tal facto, devido ao encerramento de fábricas. Aliás ninguem se preocupa em saber porque fecham fabricas muitos dos que vão estar em casa sossegados a gozar o belo fds prolongado, nem sequer imaginam também o esforço que muitos empresários fazem para pagar impostos, ordenados, criar valor de modo a subsistir e tentar criar riqueza.
Lamento profundamente que o instrumento da greve seja utilizada de modo tão futil pela maioria das pessoas, que assim nem respeitam quem com muitos sacrificios consagrou a greve como um instrumento de luta.
Sem comentários:
Enviar um comentário