quinta-feira, 24 de abril de 2008

25 de Abril

Há certos dias que são importantes devido ao seu simbolismo e este é um deles. Muita coisa mudou, neste País desde então.
Oiço muita gente perguntar-se hoje, e devido aos problemas que assolam o nosso país, para que se fez o 25 de Abril? Está tudo pior, nada funciona, etc... Mas será que já não se lembram da miséria em que viviam muitas pessoas, com muitas delas a viverem, em guerra, sem luz, água, acesso à escola ...,
Até podemos achar que a nossa Democracia não é perfeita, tem podres, que há quem se tenha aproveitado dela, mas não nos podemos esquecer que até agora foi a única que conseguiu proporcionar à generalidade do povo, ou seja, a nós todos, pois nascemos todos iguais, uma vida condigna e com maiores oportunidades.
Há que respeitar o espirito da Revolução de Abril, e honrar todos os que lutaram arriscando muitas vezes a sua própria vida em prol de uma comunidade mais livre e respeitadora, competindo-nos agora a nós, com a nossa atitude de estar na vida fazer com que este espírito não se perca e não limitando a nossa participação nesta Democracia a um voto de vez em quando.
Para mim, que nasci e vivi sempre em liberdade, foi das melhores conquistas de todos os Portugueses

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, só tenho pena que todo o simbolismo do 25 de Abril se tenha perdido e só no dia e na semana antes é que os nossos políticos se lembrem do seu significado. Porque durante o resto do ano, agem como se não tivesse havido nenhuma revolução.
Major